Centro de Especialidades em Medicina Veterinária
Atendimento 24 horas

Blog

Seu cão já mordeu um Ouriço Cacheiro?
13/05/2014

Seu cão já mordeu um Ouriço Cacheiro?

Esse mamífero coberto por inúmeros espinhos bastante pontiagudos, desperta enorme interesse nos cães que vivem em regiões próximas a vegetações como é o caso de muitos lugares em nosso bairro e adjacências.

Este animal não é agressivo para os cães, mas, sentindo-se ameaçado, ele encolhe a cabeça e pés, e seu corpo se transforma numa bola de espinhos. Os cães, desavisados do perigo, perseguem e tentam abocanhar o ouriço. Não é preciso dizer quem vai sair perdendo, né? O ouriço não possui qualquer espécie de veneno, para a sorte de seus adversários.

A dor causada pelas múltiplas perfurações é o bastante para desestimular seus predadores. Uma vez atingido, é necessário ANESTESIAR E ANALGESIAR o cão para retirar todos os espinhos, principalmente da região interna da boca. Muitas vezes será preciso o uso de antiinflamatórios e antibióticos por conta das múltiplas lesões. Nestes casos procure sempre o serviço MÉDICO VETERINÁRIO para que os mesmos possam garantir a retirada dos espinhos de uma maneira SEGURA, ÉTICA E HUMANITÁRIA.

Dr. Rodrigo Mencalha

Dr. Rodrigo Mencalha

Membro efetivo da equipe West Care.

Deixe um Comentário